Motor-Humano

Treinos honestos para pessoas reais!

Congresso Internacional de Actividade Fisica, Bogotá, 3-4-5 de Outubro

bogotaaf7a.JPGNos dias 3, 4 e 5 de Outubro, tive a honra de participar como conferencista no Congresso Internacional de Actividade Física em Bogotá na Colômbia, organizado pelo Instituto Distrital de Recreación y Deporte de Bogotá. Com a presença de ilustres conferencistas de outros 3 países, de várias áreas de intervenção no domínio da actividade física e do desporto, resultando em 3 dias de agradável reflexão sobre uma problemática fundamental: o sedentarismo, suas causas e consequências. A generalidade da população mundial reconhece os benefícios da actividade física regular sobre o funcionamento do seu corpo e sobre a qualidade de vida, no entanto continuam sem a realizar regularmente.

bogotaaf2.JPGA intervenção baseou-se na minha visão sobre o sedentarismo com uma apresentação intitulada: Las causas y consecuencias del sedentarismo (Salud mental). E, uma sequência sobre os motivos de adesão ao exercício físico e as razões que levam as pessoas a abandonar a actividade: Adherencia y abandono de la actividad física.

bogotaaf7b.JPGCom a presença de mais de 1300 pessoas, uma organização irrepreensível e mais uma inovação de Bogotana: a inclusão de micro-aulas no início das sessões teóricas. Aulas que representavam o trabalho inovador e diferente ao nível da recreação que se realiza na capital da Colômbia. Foi possível assim, mostrar como se passa da teoria à prática, do ideal ao real.

bogotaaf8b.JPGComo resultado das conferencias, das sessões de pergunta e resposta e das discussões finais em que participaram elementos do público com as suas valorosas contribuições de quem intervém diariamente no terreno, foram definidas algumas acções práticas a levar a cabo.

bogotaaf4.JPGFoi assim, uma experiência única do ponto de vista de intervenção teórico-prática na problemática da actividade física para todos onde Bogotá é líder mundial e ao nível da interacção com diversos profissionais que enriqueceram e nos deram uma visão mais abrangente da nossa área de intervenção. Eis algumas fotos da experiência.

Deixe um comentário

Sobre

Motor-Humano é uma newsletter criada em 1998 para ajudar pessoas do mundo real com problemas de stress, sono, vida ocupada e pouco tempo para treinar. Usamos treinos e exercícios que resultam há mais de 100 anos com pessoas de genéticas variadas e estilos de vida muito diferentes. Se estás farto de ser enganado pela indústria do fitness, pelas dietas rápidas, treinos milagrosos, suplementos vindos da selva ou elásticos coloridos e outras geringonças… Então aqui vais encontrar soluções que resultam para os teus problemas. SUBSCREVE!