Congresso Internacional de Actividade Fisica, Bogotá, 3-4-5 de Outubro

bogotaaf7a.JPGNos dias 3, 4 e 5 de Outubro, tive a honra de participar como conferencista no Congresso Internacional de Actividade Física em Bogotá na Colômbia, organizado pelo Instituto Distrital de Recreación y Deporte de Bogotá. Com a presença de ilustres conferencistas de outros 3 países, de várias áreas de intervenção no domínio da actividade física e do desporto, resultando em 3 dias de agradável reflexão sobre uma problemática fundamental: o sedentarismo, suas causas e consequências. A generalidade da população mundial reconhece os benefícios da actividade física regular sobre o funcionamento do seu corpo e sobre a qualidade de vida, no entanto continuam sem a realizar regularmente.

bogotaaf2.JPGA intervenção baseou-se na minha visão sobre o sedentarismo com uma apresentação intitulada: Las causas y consecuencias del sedentarismo (Salud mental). E, uma sequência sobre os motivos de adesão ao exercício físico e as razões que levam as pessoas a abandonar a actividade: Adherencia y abandono de la actividad física.

bogotaaf7b.JPGCom a presença de mais de 1300 pessoas, uma organização irrepreensível e mais uma inovação de Bogotana: a inclusão de micro-aulas no início das sessões teóricas. Aulas que representavam o trabalho inovador e diferente ao nível da recreação que se realiza na capital da Colômbia. Foi possível assim, mostrar como se passa da teoria à prática, do ideal ao real.

bogotaaf8b.JPGComo resultado das conferencias, das sessões de pergunta e resposta e das discussões finais em que participaram elementos do público com as suas valorosas contribuições de quem intervém diariamente no terreno, foram definidas algumas acções práticas a levar a cabo.

bogotaaf4.JPGFoi assim, uma experiência única do ponto de vista de intervenção teórico-prática na problemática da actividade física para todos onde Bogotá é líder mundial e ao nível da interacção com diversos profissionais que enriqueceram e nos deram uma visão mais abrangente da nossa área de intervenção. Eis algumas fotos da experiência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s