40.000 Hits

Desde 1998 que decidi entrar activamente no mundo da Internet. Elaborei a minha primeira página, aprendendo online. Depois criei um site com artigos e frames (que novidade!). Sem perceber nada do assunto, estudei CSS para melhorar a estética do meu último site pessoal. Mas, os tempos mudam, aparecem novas ferramentas mais práticas, que respondem aos nossos problemas. Agora, já não tenho de saber muito mais do que escrever um texto com uns anexos, como quem envia um e-mail. É assim o wordpress: uma ferramenta de publicação, cada vez mais versátil, que me poupa tempo e permitirá num futuro próximo que eu volte a ter uma palavra activa na Internet, mal termine o meu Doutoramento.

Sempre achei que tinha coisas diferentes para contar. Algumas vieram completamente fora de tempo, difíceis de aceitar para quem gosta do popular.

O filtro pelo qual vejo o mundo da actividade física e dos ginásios é muito próprio. Fruto dos meus contactos com gente mais ou menos experiente que me contavam: “- Foi assim que eu fiz, neste local, com esta gente e consegui estes resultados”. Resultado de experiências com gente real, de um mundo bombardeado por fantasias. Retirado das conclusões de uma reflexão que fui fazendo ao longo de 20 anos de frequência como utilizador de ginásios, professor, formador de outros professores… Enfim, um tempo rico que só quem viveu os primórdios dos ginásios em Portugal é que saberá valorizar.

Agradeço a todos aqueles que têm contribuido com as suas críticas, os seus incentivos, a sua participação nos meus eventos. Obrigado.

Irei continuar, cada vez mais forte no sentido de dar uma imagem diferente da musculação como actividade rica para quem sabe retirar dela todo o proveito. Um estímulo como poucos, para o corpo, mas não só. É para pessoas com o seu lado físico, psicológico, social que costumo escrever. É para pessoas comuns que eu tento indicar alguns princípios de treino honestos para um mundo real onde a funcionalidade é cada vez mais necessária para dar resposta às exigências de produtividade do ser humano do século XXI.

Obrigado a todos. Continuem a treinar contra resistencias adicionais (pesos) de acordo com as funções dos vossos músculos e articulações, procurando estimular o vosso corpo, fazendo algo ao qual ele não está habituado, para assim se tornar mais forte, mais resistente e mais flexível.

Espero continuar pelo menos mais 10 anos, de forma ainda mais activa para retribuir as visitas que tive até agora.

Tratem os pesos com carinho que o vosso corpo tratará de vos fazer gente muito forte!

4 Replies to “40.000 Hits”

  1. Obrigado pelas palavras e pela visita ao meu site. Procuro dar o meu melhor dentro dos constrangimentos de vida. Quando gosto de algo empenho-me com o máximo de intensidade. Obviamente que o estímulo dos alunos é fundamental para ter mais energia ainda e continuar a transmitir alguns princípios básicos bem como facilitar o vosso desenvolvimento pessoal. Aliás, o vosso crescimento, o vosso sucesso é a minha alegria.

    Gostar

  2. Estou fascinada como acumula tanto de sabedoria e experiência na área da musculação e das relações humanas. Melhor do que isso é a paixão com que nos ensina, e nos faz acreditar que com esforço somos capazes de tudo! Obrigado por tudo o que nos transmitiu Coach!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

