Endurecer os músculos

Endurecer os músculos e combater a flacidez, está na ordem do dia! O Sol voltou, a Primavera vem a caminho, a malta não treina desde Agosto… Está tudo descaído!!!!!! Socorro!!!

Querem músculos mais firmes? Andam no ginásio? Estão fartos(as) de fazer cardio, transpirando, pensando que a gordura se vai com o suor e no entanto, a bunda continua descaída. Horas e horas de treino com resultados medíocres?

Tomem Acti-Mio XPTO!…

Naaaaa!!! Nada disso!

Tudo o que necessitam é melhorar: treino, sono e alimentação. Simples e eficaz! E mais importante do que isso: método possível de manter a longo prazo.

Treino

Fazer mais, com mais peso e mais intensidade no mesmo tempo de treino. Respeitar os princípios de treino. Para quem específicamente treina em ginásio: façam agachamentos com mais peso ou façam mais repetições com o mesmo peso, façam mais peso morto, remem mais em menos tempo.

Sono

Acordar todos os dias à mesma hora até o corpo “acertar” o seu relógio biológico. Dormir 8h para a maioria das pessoas.

Alimentação

6 refeições diárias que incluam proteína e fibras. Beber mais de 2L de água por dia.

Os resultados serão espantosos e duradouros! Afinal, ninguém quer um corpo funcional e bonito apenas por algumas semanas!

PONTO FINAL!

9 Replies to “Endurecer os músculos”

  1. Hoje mesmo descobri o seu site.
    Devo confessar que a minha atitude perante a actividade física passou por várias fases: desde aversão completa para uma necessidade diária e constante. No entanto, há um ponto que me tem vindo a preocupar. Tenho verificado que em cada treino pretendo superar-me em relação ao anterior. Nunca estou satisfeita com o nível de tonificação muscular que tenho, não estou satisfeita com a percentagem de gordura coporal que tenho, pelo que me pergunto…estarei satisfeita algum dia?

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    1. Olá Margarida!
      É normal ter objetivos progressivamente mais elevados. As pessoas sem objetivos têm depressões. Mas é fundamental gozar o processo, apreciar o “caminho” até ao objetivo. Centre-se um pouco mais no momento presente, nas sensações do seu corpo.

      Recomendo que se foque em objetivos de tarefa quando estiver a treinar. Ou seja, em vez de estar centrada nas repetições finais, pense no movimento, na respiração, etc.

      E mais importante ainda: escolha objetivos “funcionais” em vez de objetivos estéticos. Veja por favor (leia também os comentários de cada texto):
      http://paulosena.com/2010/10/25/desafios-para-mulheres-es-capaz/
      http://paulosena.com/2010/12/27/intensidade-a-chave-dos-resultados/
      http://paulosena.com/2010/11/28/a-intensidade-do-treino-e-relativa/
      http://paulosena.com/2012/06/27/treina-os-movimentos-nao-os-musculos/

      Assim vai perceber melhor a mudança de atitude necessária para obter resultados mais rápidos e significativos.

      Bons treinos!

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  2. Olá Professor
    Eu não devia comentar (“dar graxa”), pois ainda vou ser sua aluna por algum tempo, mas devo dizer que, posso até não* ser aprovada no curso, mas de certeza os seus ensinamentos irão me deixar em forma.
    Muito obrigada
    Juliane
    *espero que sim 😉

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  3. Viva
    Pequenos grandes conselhos, práticos, correctos.
    Site com qualidade, com muitos artigos que dá gosto de ler.
    Continuação de excelente trabalho.
    Abraço
    Salvador (já sem muletas)

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