Motor-Humano

Treinos honestos para pessoas reais!

GTS dia 1 – Biocorpo (Figueira da Foz)

Paulo Sena no ginásio Biocorpo na Figueira da FozNeste ano resolvi partilhar com vocês as minhas andanças pelos ginásios do País. Todos os anos procuro aproveitar os meus momentos de treino do período de férias para conhecer espaços diferentes. Achei por bem denominar esta sequência de textos como: Gym Tour – Summer 2010.

Sabendo do meu destino do dia, efectuei uma pesquisa na Internet e levei comigo uma lista de ginásios da Figueira da Foz: Figueira Health & Spa, Flik-Flak (Biocorpo), Training Clube, Ludo Gimny, Health Clube Portugal… Inclui até Coimbra (no caso de não ter nenhum na Figueira).

Após um fantástico dia de praia repartido entre Quiaios e Figueira da Foz, resolvi treinar pelas 19h. Perguntei onde havia um ginásio. Falaram-me de um local próximo do estádio. Lá fui eu em busca do sítio. Não sou grande adepto do GPS, mas nas circunstancias resolvi utilizar a ferramenta. Dei por mim à porta do Ludo Gimny, mas eu queria o dito Flik-Flak. Razões? Uma indicação de um indivíduo da terra, estava na lista do GPS e na minha lista previamente elaborada. Sorte? Boa estratégia de marketing do ginásio? Bom trabalho de relações públicas? Não sei. Curiosamente não encontrei site do ginásio.

O Treino (duração total: 30minutos):

  • remo 2kms em 7’47,9
  • Agachamento com o peso acima da cabeça 10x50kgs
  • Push-press 5-5-5-5x50kgs
  • Elevações na barra 5-5-5-5
  • Afundos nas paralelas 5-5-5-5
  • L-sit nas paralelas 3x20segundos

Não podemos avaliar um ginásio apenas com uma visita de uma hora, mas é possível tirar uma fotografia.

Fotografia do ginásio:

Ambiente Físico (7/10)

O acesso fácil, o estacionamento razoável. Um espaço com bastante luz natural, muito limpo e com uma pintura recente. Os balneários muito pequenos para os espaços de actividades. As máquinas de musculação estavam em bom estado e o remo da Concept em perfeito estado de funcionamento (limpo e lubrificado). Faltava uma barra Olímpica para o meu treino e o espaço da sala era pequeno para o número de peças de equipamento cardio e de musculação.

Ambiente social (8/10)

No que diz respeito à relação entre sócios, pareceu-me existir um convívio saudável e fui facilmente integrado nos locais mais confusos dos pesos livres. Acabei até por travar conhecimento com pessoas que estavam de passagem (tal como eu). Fui bem recebido e não faltou disponibilidade, mas não cheguei a entender se havia um ou dois professores ao serviço. Noutra sala funcionava uma aula marcadamente feminina com muita alegria por parte dos professores.

Preço cobrado por um treino: 7,5 euros.

Preço para quem deseja frequentar a sala de musculação 3x por semana: 35 euros.

Site do ginásio (facebook): http://www.facebook.com/#!/pages/Figueira-da-Foz-Portugal/Biocorpo-Academia-de-Cultura-Fisica/114661161882242?ref=ts&__a=20&ajaxpipe=1

Deixe um comentário

Sobre

Motor-Humano é uma newsletter criada em 1998 para ajudar pessoas do mundo real com problemas de stress, sono, vida ocupada e pouco tempo para treinar. Usamos treinos e exercícios que resultam há mais de 100 anos com pessoas de genéticas variadas e estilos de vida muito diferentes. Se estás farto de ser enganado pela indústria do fitness, pelas dietas rápidas, treinos milagrosos, suplementos vindos da selva ou elásticos coloridos e outras geringonças… Então aqui vais encontrar soluções que resultam para os teus problemas. SUBSCREVE!