Setembro, ano novo, grandes mudanças. Aproveitemos a embalagem!

Qualquer altura é boa para mudanças, mas há épocas do ano em que estamos mentalmente, ambientalmente e socialmente mais predispostos para alterações no nosso estilo de vida. O mês de Setembro é certamente para grande parte de nós, um mês de reboliço. Porque não apagar o quadro e escrever de novo? Já que alteramos tanta coisa nestes dias… Que tal a alimentação, exercício e horas de sono. É tão bom começar de novo!

  1. Inicio de um ano lectivo, um ano de trabalho, possivelmente com novo horário e diferentes rotinas. Esta é uma boa época para incluir o exercício no novo horário e atribuir-lhe prioridade alta.
  2. Acabaram as férias grandes. É período de mudança por excelência. Estamos mentalmente preparados para vários tipos de alterações: local de residência, local de trabalho ou estudo,
  3. Está a terminar o tempo quente mas os dias ainda são grandes e o clima muito agradável. Para quem foi mais activo nestes meses quentes, basta manter o ritmo. Para quem ainda não iniciou, poderá começar com actividade ao ar livre: caminhar/correr, flexões de pernas e braços, utilizar a bicicleta, jogos desportivos, etc.
  4. Terminam as grandes festas. Neste mês em que a maioria dos emigrantes já foram embora, as festas populares diminuem, abunda o arrependimento por ter abusado nas comidas fortes, nos gelados, é momento propício à mudança.
  5. Ainda apetece comer comidas leves como saladas, pratos sem molhos fortes e fruta. Muita gente refere que no Verão prefere comidas leves. Há que aproveitar as ondas e o vento dessas ideias para as manter o máximo tempo possível activas.
  6. O dinheiro gastou-se nas férias. Já não há tantos recursos para passear e comer fora.
  7. A paisagem está bonita e o pôr do Sol é uma maravilha com a brisa fresquinha. Chove pouco.
  8. Há promoções nos ginásios.
  9. Boa altura para ganhar ritmo e passar o Inverno com boa embalagem, mais forte, mais resistente às doenças e com mais energia para um período que a maioria das pessoas não gostam tanto ou consideram mais deprimente.
  10. Estamos com novas energias. As baterias estão carregadas pelo período de férias.

O mês de Setembro é mês de mudança. Aproveitemos a embalagem e toca a dormir 7-8h por dia, fazer refeições nutritivas e considerar o exercício físico uma prioridade da máxima importância para a nossa vida.

Bem melhor do que mudar no mês de Janeiro onde o fracasso é bem mais elevado.

One Reply to “Setembro, ano novo, grandes mudanças. Aproveitemos a embalagem!”

  1. Obrigada pelo “empurrão”!
    Vou começar hoje a colocar em prática as suas sugestões.
    Já compreendi, por experiência própria, porque devemos “considerar o exercício físico uma prioridade da máxima importância para a nossa vida”. De facto, há uma grande diferença na vida pessoal e profissional com a prática (regular) ou não do exercício físico.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s