12 thoughts on “Desafio BB ou… Como aquecer em 10 min sem gastar dinheiro no aquecimento

  1. lol ou seja: 60 agachamentos, 60 flexões de braços e 60 abdominais….correcto? 😉

  2. Oi Professor,
    Estou sofrendo um pouquinho, mais estou fazendo, mais pode ser duas vezes na semana? Obrigada, Mônica

  3. Olá professor,gostaria de fazer apenas o exercício de agachamento,me informe a quantidade que tenho q fazer por dia e quantos dias na semana.Obrigada.

  4. Intensidade é a solução. Pode fazer este treino acima indicado, 3 vezes por semana para começar.
    Ou então pode fazer 100 agachamentos completos no mínimo de tempo possível. 3 a 4 vezes por semana. Registe o tempo que tarda em terminar o treino.
    Quando for capaz de realizar as 100 repetições sem parar, significa que estará em boa forma.
    Para mais informação leia pf: http://paulosena.com/2010/11/30/agachamento-o-melhor-exercicio-de-musculacao/
    Tem alguns comentários que podem ser interessantes para sí.
    Veja a técnica correcta e realize os movimentos em amplitude total. Até o quadril se situar ligeiramente abaixo do nível do joelho. É ai que os glúteos trabalham mais. Coloque o peso do corpo no quadril, sinta o peso mais na zona dos calcanhares. Nunca na ponta dos pés. Sinta o esforço na zona do quadril.
    Bons treinos!

  5. Oi Professor,
    Preciso começar novamente, pois parei de fazer agachamento e outros exercícios, mais o que faço para diminuir a cintura?
    Obrigada,
    Mônica

  6. Há quanto tempo parou? Tem de retomar tudo de novo para recuperar rápido.
    A cintura diminui com o tempo. Não pense que fazendo um milhão de abdominais por dia vai fazer a sua cintura ficar fina.
    Claro que fazendo movimentos que trabalham os músculos da cintura, irá sentir os músculos mais firmes e a forma irá melhorar.
    Mas é sempre uma combinação de alimentação, sono e exercício.
    Os melhores movimentos para a cintura, são todos aqueles que tenha de colocar peso acima da cabeça como presses, agachamento com o peso acima da cabeça, pranchas, L-sit, abdominais hipopressivos: https://www.youtube.com/watch?v=IJx6swrIslo
    E outros mais.
    Mas recordo que a intensidade é a chave do negócio.
    Bons treinos!

  7. Obrigada Professor, mais parei fazem oito meses, o que ainda faço é subir escadas, está devagar mais vou voltar com tudo. Valeu!

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