Desafio BB ou… Como aquecer em 10 min sem gastar dinheiro no aquecimento

Em 12’36”

  1. 20 agachamentos
  2. 20 flexões de braços com os joelhos apoiados
  3. 20 abdominais
  4. 20 agachamentos
  5. 20 flexões de braços com os joelhos apoiados
  6. 20 abdominais
  7. 20 agachamentos
  8. 20 flexões de braços com os joelhos apoiados
  9. 20 abdominais

12 Replies to “Desafio BB ou… Como aquecer em 10 min sem gastar dinheiro no aquecimento”

    1. Há quanto tempo parou? Tem de retomar tudo de novo para recuperar rápido.
      A cintura diminui com o tempo. Não pense que fazendo um milhão de abdominais por dia vai fazer a sua cintura ficar fina.
      Claro que fazendo movimentos que trabalham os músculos da cintura, irá sentir os músculos mais firmes e a forma irá melhorar.
      Mas é sempre uma combinação de alimentação, sono e exercício.
      Os melhores movimentos para a cintura, são todos aqueles que tenha de colocar peso acima da cabeça como presses, agachamento com o peso acima da cabeça, pranchas, L-sit, abdominais hipopressivos: https://www.youtube.com/watch?v=IJx6swrIslo
      E outros mais.
      Mas recordo que a intensidade é a chave do negócio.
      Bons treinos!

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  1. Olá professor,gostaria de fazer apenas o exercício de agachamento,me informe a quantidade que tenho q fazer por dia e quantos dias na semana.Obrigada.

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    1. Intensidade é a solução. Pode fazer este treino acima indicado, 3 vezes por semana para começar.
      Ou então pode fazer 100 agachamentos completos no mínimo de tempo possível. 3 a 4 vezes por semana. Registe o tempo que tarda em terminar o treino.
      Quando for capaz de realizar as 100 repetições sem parar, significa que estará em boa forma.
      Para mais informação leia pf: http://paulosena.com/2010/11/30/agachamento-o-melhor-exercicio-de-musculacao/
      Tem alguns comentários que podem ser interessantes para sí.
      Veja a técnica correcta e realize os movimentos em amplitude total. Até o quadril se situar ligeiramente abaixo do nível do joelho. É ai que os glúteos trabalham mais. Coloque o peso do corpo no quadril, sinta o peso mais na zona dos calcanhares. Nunca na ponta dos pés. Sinta o esforço na zona do quadril.
      Bons treinos!

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