Perder gordura: 3 acções definitivas!

Spain: New Year's veal & pork stew
Image by Xosé Castro via Flickr

Há muitas recomendações específicas que poderia fazer para quem deseja perder gordura*. Mas resumem-se facilmente em 3 acções de extrema importância.

  1. Gastar mais do que aquilo que come. Se o seu peso se mantém constante há pelo menos um ano, mantenha a sua ingestão calórica. Se aumentou ligeiramente o seu peso corporal, reduza moderadamente a sua ingestão calórica. Se aumentou acentuadamente o seu peso corporal, reduza consideravelmente a sua ingestão calórica. Efectue 5 a 6 refeições diárias com base em peixe, carnes pouco gordas, muitos vegetais, muita água fora das refeições, sementes, amêndoas, nozes e alguma fruta. Elimine o açúcar e limite os hidratos de carbono.
  2. Efectuar 2 a 3 treinos intensos de 30minutos por semana incluindo musculação (ou 4 a 5 treinos de 20 minutos). Faça por aumentar a sua massa muscular de forma a acelerar o seu metabolismo (o que lhe permitirá transformar o seu corpo num sistema que despende mais energia mesmo quando está em repouso). Centre-se na melhoria da sua performance, aplicando o princípio de sobrecarga sempre com o objectivo de melhorar. Isso consegue-se realizando os mesmos exercícios do seu actual programa, mas reduzindo os períodos de descanso, ou realizando os mesmos exercícios com cargas superiores. Mantenha a duração dos seus treinos abaixo dos 30 minutos. Durante esse tempo procure realizar cada vez mais trabalho: percorrendo maiores distâncias, movimentando cargas mais elevadas, descansando menos, fazendo mais e melhor. Utilize os treinos do dia para se inspirar.
  3. Dormir mais. É uma regra fundamental para perder gordura, para regenerar o corpo e a mente. Uma média de 7,5h por noite é aconselhável, mas isso irá variar de pessoa para pessoa. Comece por acertar o seu relógio biológico: acorde sempre à mesma hora e o seu corpo irá solicitar-lhe que descanse a uma hora mais próxima possível do pôr do Sol.

Simples e eficaz! Resulta! Acreditem que resulta! São princípios básicos, simples de aplicar e vão trazer-lhe excelentes resultados.

*Não confundir com perder peso, pois nesse caso basta deixar de comer e beber, garantindo um corpo mais leve, menos saudável com pior postura e imensa flacidez 🙂

3 Replies to “Perder gordura: 3 acções definitivas!”

  1. Grandes verdades! mas que só dão resultado quando se decide o que realmente se quer do nosso corpinho!!! Escrita simples e acções ao alcance de todos!!

    Gostar

    1. Obrigado pelo seu comentário.

      De facto, são coisas simples muito bem feitas que dão resultado.
      Se as pessoas se centrarem na melhoria da sua performance, o aspecto do corpo a postura, a energia que se sente e se transmite serão rapidamente um facto.

      Bons treinos!

      Gostar

  2. Mais um texto curto e grosso… É simples, escutem quem sabe e não metam unicamente na cabeça, que ir para cima de uma passadeira ou elíptica uma hora é que vão obter resultados… O corpo precisa de vários tipos estímulos… Trabalhem bem e vão ver que os resultados aparecem.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s