Frequência – Quantas vezes devo treinar?

Arthur Jones disse acerca do conceito de treino instintivo:” Se seguisse os seus instintos, você faria bastantes coisas: comia o mais possível, dormia quando lhe apetecesse, tinha relações sexuais, mentia, discutia, roubava e corria para fugir do perigo e evitava qualquer forma de trabalho físico. Mas nunca faria exercício físico.”

Para um músculo aumentar de tamanho e força, tem de ser forçado a efectuar um trabalho progressivamente mais difícil (Princípio de Sobrecarga).

O treino deverá acima de tudo, demonstrar progresso regular, ainda que seja lento. Não vale a pena treinar três vezes por semana (só porque diz neste ou noutros livros) se progredimos mais com apenas duas sessões por semana ou apenas uma.

Diz-se que 40 a 72 horas são suficientes para recuperar de uma sessão de treino, mas isto não é universal. Cada indivíduo recupera de acordo com o ritmo biológico do seu corpo, podendo até haver pessoas que têm um progresso óptimo ao treinarem musculação de 10 em 10 dias. Também há que considerar a intensidade do treino, quanto mais intenso, mais tempo de recuperação será necessário. Um iniciado poderá treinar mais vezes pois dificilmente conseguirá um nível de intensidade de um avançado. Daí que, ao contrário daquilo que pensamos, quanto mais tempo de treino tem um indivíduo, mais tempo de recuperação necessita entre sessões de treino. Para conhecer o padrão individual, é necessário um rigoroso registo de treino.

Assim, a frequência a experimentar para a maioria das pessoas é de 1 a 3 vezes por semana.

One Reply to “Frequência – Quantas vezes devo treinar?”

  1. uma pessoa para passar em uma peneira deve treinar no minimo 5 dias por semana algumas pessoas treinam umas 4vezes de manha e atarde so que nao è recomendado pois pode cansar e diminuir seu ritimo e è muito inportande treinar exercicios de respiraçao pois ajuda muito

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s