Workshop sobre a metodologia Crossfit

O baralho de cartas

Ontem decorreu no Kangaroo Health Club no Porto, um workshop sobre a metodologia de treino Crossfit. Orientado por Sérgio Rodrigues, teve a participação de vários treinadores e alunos do clube.

Foi com grande entusiasmo que participei nas actividades e nos treinos exemplo que foram apresentados. Dois desafios simples que serviram como mais um treino.

O primeiro desafio consistiu em:

  • 69 brupees
  • 69 agachamentos
  • 69 flexões de braços
  • 69 abdominais

Após algum tempo de descanso, veio o segundo desafio:

3 circuitos de 500m de corrida e 15 thrusters com 20kg

Onde está o wally?

Mas, o mais interessante foram os vários grupos formados, o ambiente de entreajuda, a forma como travamos conhecimento com pessoas que nunca tinhamos visto. O facto de se terem formado grupos, de termos saído do ginásio, correndo pelo meio da zona residencial envolvente. Esta situação obriga-me a reflectir sobre o medo que os ginásios sempre tiveram e continuam a ter de sair para a rua, para o parque, para o campo, para a praia. Entendendo o marketing como tudo aquilo que fazemos para criar uma relação comercial com alguém, a forma fechada como sempre trabalhamos na indústria do fitness, em caves, em locais escondidos, que provocavam uma imagem das actividades dos ginásios completamente errada. Essa imagem que se foi construindo de locais com gente jovem, bem acondicionada do ponto de vista físico, com música em alto volume e actividades de grande exigência, deu sempre a uma percepção da indústria do fitness que não cria as melhores relações com outro tipo de público. Ainda bem que há alguns clubes que vão mudando essa percepção com eventos e actividades de características variadas e destinadas a públicos muito diferentes.

2 Replies to “Workshop sobre a metodologia Crossfit”

  1. Olá!

    Foram misturadas e variadas.
    Era o jogo do baralho de cartas. Cada naipe correspondia a um movimento. De acordo com a carta, tínhamos de fazer um determinado número de movimentos. O total foi aquele que mencionei acima no texto.

    Bons treinos!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s