Bastam 5 minutos por dia de exercício para estimular mudanças físicas no seu corpo e consequentes mudanças na sua forma de pensar e nos relacionamentos com outras pessoas.
Em 5 minutos há quem consiga efectuar 100 agachamentos e 50 flexões de braços. Imaginem o impacto que isto poderá ter numa semana de treinos. Se forem 5 dias, teremos 500 agachamentos e 250 flexões de braços.
Se estivermos a iniciar, o único material que necessitamos é o sofá ou uma cadeira lá de casa. Nada de grandes acessórios. Escolhemos a música favorita ou exercitamos em silêncio. O espaço está aberto 24h por dia. O horário é escolhido por nós, bem como a gente que nos rodeia nesse momento. E o tempo de treino está limitado.
Objectivo: fazer o maior número de repetições possíveis de vários movimentos em 5 minutos.
Nível de dificuldade 1
- Levantar do sofá
- Flexões de braços no balcão
- Encolhimentos abdominais na cama
Nível de dificuldade 2
- Meio agachamento
- Flexões de braços no sofá
- Elevações de tronco com os pés debaixo do sofá
Nível de dificuldade 3
- Burpees
- Agachamentos
- Flexões de braços
- Elevações de tronco
Os movimentos podem ser combinados de diversas formas. Podemos realizar o maior número de repetições de agachamentos num minuto. Depois fazer o maior número possível de flexões de braços nos dois minutos seguintes e terminar com N encolhimentos abdominais. Ou então, podemos fazer vários circuitos de 5 burpees, 5 agachamentos, 5 flexões de braços e cinco elevações de tronco (abdominais), até totalizar 5 minutos de movimento.
Que tal começar hoje a fazer 5 minutos de exercício por dia, 7 dias na semana? Um total de 35 minutos de treino semanal para começar.