Treinos de 5 minutos

Este pequeno texto é dedicado a todos os que têm “pouco tempo” para treinar.

5 minutos parece pouco tempo para treinar, mas, se transformarmos em segundos ficamos com 300 🙂

Tenho um desafio: comecem a fazer treinos de 300 segundos todos os dias durante duas semanas.

Movimentos fundamentais (são “funcionais” e não necessitam equipamento adicional):

  • Burpees
  • Agachamentos
  • Flexões de braços
  • Abdominais

Orientações:

  • Adaptem os movimentos se não conseguirem fazer com correcção.
  • Combinem esses movimentos das formas mais variadas possíveis.
  • Façam o maior número de repetições possíveis nos 5 minutos.
  • Registem o tempo e as repetições num caderno, numa folha, ou num quadro.
  • Descansem o mínimo de tempo possível entre repetições e movimentos. De preferencia, descansem zero.

Tenho a certeza que o vosso corpo vai reagir, a postura mudar, o stress diminuir, os relacionamentos melhorar… Há dúvidas? Experimentem!

5 minutos por dia de preferencia à mesma hora e no mesmo local. É uma boa forma de começar a fazer exercício ou de regressarem à actividade mais intensa.

4 Replies to “Treinos de 5 minutos”

  1. Sem as flexões de braços. 10 burpees, 20 agachamentos, 30 abdominais – 3 séries = 7,08 min… Feito no curso hoje de personal training. Foi duro, sei que é algum tempo, mas vou melhora-lo. Um dia colocarei aqui o resultado.
    Cumprimentos

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