3 dicas para ficares Grande

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Sérgio Rodrigues, Paulo Sena e Sandro Eusébio

Por Sérgio Rodrigues
fullcorefitness@gmail.com

Ora bem, preparados para a revelação do maior segredo de todos os tempos? Se não estão, preparem-se, pois vão ficar a conhecer o segredo de todos os grandes atletas de força e de todos os culturistas. E sim é de borla…

“Treinem em Grande, Comam em Grande e Descansem em Grande!”

Pronto já está, era o que estavam á espera? Não?!?!?!

Estavam à espera da fórmula mágica usada pelos grandes levantadores olímpicos chineses? Ou pelo truque dos enormes culturistas americanos? Estavam?!?!? Então eu vou revelar esses tesouros escondidos, preparados?

‘Treinem em Grande, Comam em Grande e Descansem em Grande!’

Agora estão vocês a praguejar: “Então e os ciclos de anabolizantes? Então os esquemas mágicos de exercícios? As repetições para o curl de bíceps? O ângulo para trabalhar melhor o dorsal? Que meias uso quando estou a fazer ombro?” Etc e etc e etc…

Pois, o problema é esse, anda toda a gente à procura do atalho, do caminho secreto, da fórmula mágica quando de facto o segredo é tão simples que até dói. Em futuros posts explicarei de forma mais detalhada cada um destes pilares, do segredo de ser Grande: Exercício, Alimentação e Descanso. Por agora, pretendo apenas que vocês me ouçam e que tenham uma base para atingirem os vossos objetivos.

Os que já não leram o parágrafo anterior porque não encontraram nenhum segredo escondido, podem continuar a fazer os curls de bíceps 3x por semana, dormir das 03:00 às10:00 e comer MacDonald’s à vontade… ah, e depois podem continuar a queixarem-se da genética, do instrutor de musculação, do ginásio, de não terem dinheiro para irem treinar para os EUA, ou do diabo que vos carregue!!! (como já não estão a ler, não levam a mal).

De uma vez por todas, entendam que sem trabalho e disciplina não se atinge o sucesso. Quando forem treinar, treinem a sério à Grande, não escolham os exercícios mais fáceis, escolham os mais difíceis. Planeiem o vosso treino a longo prazo, não para o fim-de-semana seguinte em que vão sair á noite. Comam de forma saudável e em quantidade condizente com os vossos objectivos. E por fim, descansem o suficiente para deixarem o vosso corpo recuperar e evoluir.

Se ainda estão naquela faixa etária até aos 26/28 anos (abençoados sejam), apertem o acelerador e levem o corpo ao limite em cada treino, abusem, e sejam agressivos. A alimentação e o descanso vão vos fazer crescer automaticamente, PROMETO. Treinem 5x por semana, sigam uma metodologia de treino de força, exercícios multi-articulares, até á fadiga do músculo e não se preocupem muito com os bíceps, tríceps, gêmeos e afins, eles vão crescer de forma natural, mais uma coisa que PROMETO. A partir dessa

faixa etária, não se assustem que não estão acabados para a vida (muito pelo contrário), o corpo é que já começa a reagir de maneira diferente e temos de ser mais inteligentes a treinar, porque recuperar vai demorar mais tempo e a vida para além do ginásio (sim existe é verdade) começa também a ficar mais ocupada e o tempo para os treinos, pelo contrário, começa a ficar mais escasso.

Mas isso são coisas para outras núpcias e brevemente terão mais informações sobre que tipo de treino poderão fazer. Se calhar… não vão gostar, mas por isso é que se calhar… é o ideal para vocês!

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