☯︎ As empresas devem criar serviços notáveis e deixar que os CONSUMIDORES FAÇAM O MARKETING
☯︎ As pessoas não compram aquilo que precisam. Elas COMPRAM AQUILO QUE QUEREM
☯︎ Capta a ATENÇÃO das pessoas [ver a Vaca Púrpura]
☯︎ Cria um bom SLOGAN (simples e memorável)
☯︎ A AUTENTICIDADE é mais importante do que a primeira impressão
☯︎ A primeira prioridade das HISTÓRIAS da tua marca é SALIENTAR O VALOR do serviço, não é manipular o cliente
☯︎ Quando contratares alguém, procura PESSOAS APAIXONADAS, versáteis e altamente capacitadas [os linchpins]
☯︎ Queres atenção dos teus clientes? Pede PERMISSÃO [ver Permission Marketing]
☯︎ Permissão é como namorar. Não começas por vender no primeiro encontro, logo após a primeira impressão. Conquistas o direito, ao longo do tempo, pedaço a pedaço
☯︎ Os CLIENTES QUE DESPEDES e aqueles a quem prestas atenção, enviam sinais para o resto do grupo
☯︎ O GOOGLE nunca se esquece
☯︎ Constrói CONFIANÇA e tudo o resto se seguirá
☯︎ Necessitas exposição BOCA-A-BOCA
☯︎ Constrói relações de TRIBOS [a influência de uma tribo já não está ligada ao seu tamanho, mas sim à causa que defende e à forma como usa as ferramentas de comunicação entre os seus membros – ver Tribos]
☯︎ Escolhe as FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO que as tuas tribos preferem
☯︎ Se usares o dinheiro para criar SERVIÇOS EXCEPCIONAIS, não necessitarás gastar em publicidade
☯︎ As pessoas não compram bens e serviços. Elas COMPRAM RELAÇÕES, HISTÓRIAS E MAGIA
☯︎ Não procures clientes para os teus serviços, encontra SERVIÇOS para os teus clientes
☯︎ Não se trata do serviço, mas sim da história que contas
☯︎ Ou és NOTÁVEL ou és invisível
☯︎ Pára de fazer publicidade e começa a INOVAR
☯︎ Muda o serviço, não mudes os anúncios
☯︎ UM SERVIÇO PARA TODOS, É UM SERVIÇO PARA NINGUÉM
Ideias baseadas nos livros de Seth Godin