COACH SENA – Curso de Personal Trainer

Sobre  o Curso

promofitness_logotwitter_400x4001.pngQuando vais a um pronto-a-vestir sabes que não tens uma roupa à tua medida. O mesmo se passa em alguns ginásios onde existem programas de personal training de hipertrofia, de perda de peso, anti-stress, etc. Mas, se vais treinar com um personal trainer queres um profissional que te faça um treino à medida, que te conheça nas tuas vertentes física e mental, que comunique bem de forma a ser capaz de te levar para fora da zona de conforto, um profissional tipo alfaiate que te faz a roupa à medida, não queres um programa de treino pré-formatado saído de um livro de receitas, as quais, por muito boas que sejam, não fazem um bom cozinheiro.
É nesse sentido que trabalhamos nos nossos cursos de personal training: criamos alfaiates, cozinheiros do fitness personalizado para responder às necessidades individuais dos clientes exigentes que procuram o melhor.

O personal trainer é um criador, não é um executante de um programa de pronto-a-vestir criado numa fábrica.

As pessoas estão fartas de ser enganadas com suplementos milagrosos, equipamentos especiais e “receitas” de treino. Necessitamos adicionar valor ao mercado. Só assim podemos combater o abandono do exercício físico e as fracas taxas de retenção dos ginásios. Com essa base criamos um curso de personal trainer para formar profissionais que não se limitem a avaliar e prescrever exercício, porque assim não se consegue criar um negócio sólido no trabalho business to consumer ou business to business.

Como o personal trainer é aquilo que faz repetidamente, o seu trabalho terá de incidir muito na melhoria da comunicação consigo próprio para depois comunicar melhor com os outros. Sendo as técnicas de comunicação uma ferramenta fundamental na intervenção do personal trainer que pretende mudar comportamentos.

As pessoas contratam um treinador por 3 grandes razões: falta de disciplina, falta de método e auto-controlo. Por isso o curso de personal trainer vai mostrar-lhe como criar primeiras sessões de treino práticas, seguras, progressivas e simples com os melhores movimentos de musculação, de treino funcional e as técnicas de mobilidade mais eficazes, porque as pessoas tem pouco tempo para treinar. Criando posteriormente metodologias de treino adaptadas às necessidades mas sempre com base nos Princípios do Treino, porque RESULTADOS = MOTIVAÇÃO. E fechamos o circuito com formas de controlar o processo de treino através de um bom registo de treino.

Programa

  1. Biomecânica / Cinesiologia aplicada ao Treino Funcional
  2. Avaliação e Triagem
  3. Questionário Inicial
  4. Primeiras Sessões de Treino
  5. Importância de registo do Treino
  6. Treino Funcional: Peso do Corpo, Fitball, Cabos, Elásticos, Remo, entre outros.
  7. Musculação com Barras e Halteres
  8. Mobilidade / Alongamentos
  9. Metodologia do Treino
  10. Princípios do Treino
  11. Intensidade como Chave dos Resultados Personalizados
  12. Supervisão no Treino Personalizado

Tarefas

Criar o personal_trailer

Exemplos:

Criar um folheto promocional (opcional)

Alguns conteúdos importantes:

  • Quem sou?
  • O que é o personal training?
  • Benefícios do treino/atividade física?
  • O que pode conseguir através de mim?
  • Regras de funcionamento.
  • Preços/pacotes promocionais.

Elaborar o programa de treino pessoal

Criar um plano de treino pessoal para aplicar durante a primeira semana e discutir em grupo na 3ª sessão.

Definir:

  • Objetivos funcionais
  • Grandes princípios em termos fisiológicos e mentais para atingir os objetivos
  • Escolher os melhores movimentos para produzir resultados mais rápidos
  • Fazer um bom registo de treino e levar para partilhar com o grupo

Mais do que criar uma “receita” devem definir bem aquilo que é mais importante para obterem resultados.

Recursos